A Experiência de Seguir o Mestre
Cristo chamou Seus discípulos para um trabalho que exigia uma relacionamento íntimo com Ele e envolvia uma experiência com o sobrenatural! Quando disse aos Seus discípulos: "Siga-Me", Jesus estava querendo dizer: "Quando vocês Me seguirem, vão ver maravilhas feitas pelo poder da Minha palavra. Tempestades que vocês vão enfrentar serão acalmadas. Pães e peixes que vão ser multiplicados em Minhas mãos vão passar para multidões famintas. Muitas vezes vocês vão sentir medo, mas vocês ouvirão a Minha voz repetindo: "Não temam!' Uma ousadia vinda da confiança em Mim e na Minha palavra palavra vai se apoderar do coração de cada um de vocês e jamais vai deixá-los"
Para cada discípulo, de uma forma ou de outra, Jesus fez o convite: "Siga-Me"."Siga-Me" significava: "Venha ver a glória de Deus sobre Mim no Monte da Transfiguração". "Siga-Me" significava: "Venha ver como um homem salafrário pode se tornar um homem de Deus". "Siga-Me" significa: "Venha aprender a viver o amargo e o doce de uma vida abundante". "Siga-Me" significava: "Por Me contemplar dia após dia, você vai começar a se parecer Comigo".
A maioria dos discípulos eram homens simples, com pouca cultura. Mas depois da ascensão de Cristo, pelo poder conferido pelo Espírito Santo, aqueles homens foram transformados, e era notório o efeito do discipulado na vida de cada um deles. A obra que Deus operou na vida deles era maravilhosa! "Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus"(At 4:13)
Ser discípulado de Jesus hoje não é diferente do que foi passado. O discipulado em nossos dias exige de mesma forma um relacionamento íntimo com Cristo e o total dedicação e Ele de tudo o que somos e tempos (bens materiais, capacidades mental e física,tempo, etc). O tempo é curto, o campo de trabalhadores. A mim e a você, Jesus convida hoje: "Siga-Me".
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário