Africa Urgente

A Rebelião de Satanás Atinge o Homem e a Terra

 A Rebelião de Satanás Ateinge o Homem



Depois de criar a terra perfeita, Deus criou Adão e Eva e colocou-os no jardim do Énden. Mas ao meio daquele paraíso havia uma arvore que devia permanecer invocada. Deus ordenou: "Coma livrimente de qualquer árvore do jardim,mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal,porque no dia em que dela comer,certamente você morrerá"(Gn 2:16 e 17).
 
Assim como os anjos, Adão e Eva precisavam ser provados. Ficando longe daquela árvore, o casal estaria testificando sua obediência ao Criador e estaria apto para receber o dom da imortalidade. Mas Satanás tinha outros planos. Personificado em uma serpente, ele se colocou na árvore proibida e aproveitou-se de uma distração de Eva. "Satanás desejava infundir a idéia de que pelo comer da árvore proibida eles receberiam uma nova e mais nobre espécie de conhecimento do que até então tinham alcançado. Este tem sido seu trabalho especial, com grande sucesso, desde a queda - levar o homem a forçar a porta dos segredos do Todo-poderoso, a não estar satisfeito com o que Deus revelou, e não cuidar de obedecer ao que Ele ordenou"(História da Redençao, pág. 33).

A cena era encantadora. Naquela árvore linda, posicionada no meio daquele jardim magnífico, estava uma serpente o animal mais bonito de todos, se deliciando com o fruto proibido - e falando! Eva não se conteve: longe do marido, foi se aproximando aos poucos. Era fabuloso! Como a serpente podia comer daquele fruto e não morrer?

Eva tornou o fruto e comeu dele. Em seguida, ainda com que anestesiada por aquele ato inusitado, correu até o marido e ofereceu-lhe daquele fruto. Não era a vontade de Deus que aquele casal conhecesse o mal. Se ao menos negasse as tentações de Satanás, Adão e Eva estariam livres de qualquer perigo, mas agora tinham que colher as consequências do pecado, tampouco poderia poupar o homem. Por causa dessa desobediência, o primeiro casal despediu-se do Éden.


0 comentários: