O Discípulo Não Fica Esperando o Peixe Ele Vai Pescar
Muitas pessoas estão na igreja apenas engrossando as fileiras do movimento doutrinal. Essas não tem iniciativa própria no que toca a vida espiritual, mas vivem esperando da liderança da igreja ou do pastor alguma ordem de serviços - e se a ordem não chega, ficam de braços cruzados assistindo a vida passar!
Não se espera que o povo de Deus fique acomodado esperando o peixe chegar em suas mãos. Pelo contrário: espera-se que este arregace as mangas, pegue redes, varas ou mesmo peneirinhas e saia à pescar! O discípulos de Cristo deve ter iniciativa, deve tomar a dianteira. Independentemente de um incentivo, ele deve estudar a Bíblia, se aprofundar no estudo da Palavra de Deus e, consequentemente testemunhar, seja de que forma for.
"Quando um obreiro é colocado em certo setor da vinha do Senhor, seu trabalho lhe é dado como a um fiel coobreiro de Deus para trabalhar naquela vinha. Ele não deve esperar que, a cada ponto, lhe seja indicado por mentes humanas o que ele precisa fazer, mas planejar seu trabalho para fazê-lo onde for necessário. Deus vos concedeu energia cerebral para ser empregada. As carências dos crentes e as necessidades dos incrédulos devem ser estudadas cuidadosamente, e vossos esforços devem satisfazer essas necessidades. Cumpre-vos indagar de Deus e não de qualquer vivente o que haveis de fazer. Sois servo do Deus vivo, e não de qualquer homem. Não podeis efetuar inteligentemente a obra de Deus sendo a sombra dos pensamentos e orientações de outro homem. Estais sob a direção de Deus"(Carta 8, 1895).
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário