Discipulado Contemporâneo
Do discipulado de Cristo para nossos dias muito tempo passou e muita coisa aconteceu. Vivemos em um contexto em que muitos acham que Deus não atua mais como atuou no passado. São muitos os questionamentos que ficam calados no fundo de muitos corações. Estas são questões que parecem não ter respostas: '' Por que Deus não faz mais milagres como antigamente?", ''Cadê aquele Deus da Bíblia?'', "Como posso seguir um Deus que Se mostra de uma maneira na Bíblia e de outra na minha vida?" Muito cristão ainda alegam: "Ser discípulo de Jesus vendo todas aquelas maravilhas era muito fácil. Queria ver Pedro, João e Tiago hoje, em meio às lutas que temos que enfrentar!"
Muitos cristão querem uma religião poderosa na qual aconteça prodígios constantemente. Esperam, de alguma forma, a manifestação de Deus porque assim Ele agia no passado. Outros estão decepcionados com Deus ou com a igreja. Uma oração importante que não é atendida ou uma questão vital sem aparente inervenção da parte de Deus leva-nos ao desânimo e à dúvida. Como continuar a confiar e submeter a vida a um Deus que aparentemente nos abandona quando precisamos dEle? Essa é a ideia que está dentro de muitos corações.
Na realidade, os questionamentos são tantos que nos impedem de viver plenamente o discipulado. Somos desmotivados por frustrações que relutamos em admitir; pois quem, em sã consciência, acusaria Deus de estar falhando conosco? Nossa vida fica encalhada em um patamar de maturidade espiritual e audácia de fé que há tempo já deveríamos ter deixado para trás.
Mas pare e pense: será que os discípulos de Jesus teriam revolucionado e marcado o mundo e a História se tivessem sido simplesmente frequentadores de igreja, sábado após sábado? É claro que não! Eles faziam muito mais que isso: eles não estavam apenas envolvidos com o Mestre - eles estavam comprometidos com Sua causa.
Assinar:
Postar comentários


0 comentários:
Postar um comentário