O Discípulo Cresce
O discípulo de Jesus precisa crescer em espiritualidade. É claro que Deus não espera que saiamos às ruas falando para as pessoas apenas aquilo que ouvimos da boca do pregador no sábado de manhã ou nos cultos de domingo ou quarta-feira. Ele espera que estudemos Sua Palavra, individualmente, e busquemos dela um conhecimento para a nossa vida pessoal.
Muitos cristão que frequentam assiduamente a igreja "conhecem" a Bíblia apenas de ouvir outras pessoas falar. Se tem alguma dúvida com respeito a algum tema, correm para o pastor ou ancião da igreja para saber qual é a vontade de Deus e a posição de igreja para aquele assunto. É muito mais fácil perguntar para o pastor: "Posso fazer isso?", ou "O que a Bíblia fala sobre isso?''.
Podemos, sim, buscar auxilio de alguém mais experiente na fé para entender alguns temas bíblicos, mas esta não deve ser nossa única e/ou principal forma de conhecimento. Devemos buscar diretamente na Palavra de Deus o conhecimento que precisamos. Viver à sobra da mente de outros é viver em regressão na vida espiritual.
"Se aproveitamos toda oportunidade que nos é concedida, cresceremos até alcançar a estatura de homens e mulheres em Cristo.[...] Cristãos, é Cristo revelado em nós? Estamos nós fazendo tudo ao nosso alcance para obter um corpo que não se enfraqueça facilmente, um espírito que olhe além do próprio eu, à causa e efeito de cada momento, que seja capaz de lutar com problemas difíceis e vencê-los; uma vontade firme para resistir o mal e defender o direito? Estamos nós crucificando o próprio eu? Estamos crescendo à completa estatura de homens e mulheres em Cristo, preparando-nos para enfrentar durezas como bom bom soldado da cruz?".
Deus espera que cresçamos na espiritualidade a cada dia, e conforme crescemos não nos é permitido alimentar-se somente do "leite espiritual". Precisamos aprender a ''Comer comidas sólidas'' e deixar o ''leitinho'' apenas para os mais novos na fé. Uma vez crescidos é nosso dever alimentar outros que são mais novos que nós. Aí, então, começa o processo de reprodução na vida cristã.
Assinar:
Postar comentários


0 comentários:
Postar um comentário