Africa Urgente

Um Pacto de Amor Para Salvar o Homem

Pacto de Amor


"A queda do homem encheu o Céu todo de tristeza.[...] O Filho de Deus, o glorioso Comandante do Céu, ficou tocado de piedade pela raça decaída. Seu coração moveu-se de infinita compaixão ao erguerem-se diante dEle os ais do mundo perdido. Entretanto, o amor divino havia concebido um plano pelo qual o homem poderia ser remido. A lei de Deus querbrantada, exigia a vida do pecador. Em todo o Universo não havia senão um Ser que, em favor do homem poderia satisfazer as suas reivindicações. Visto que a lei divina não é tão sagrada como o próprio Deus, unicamente um Ser igual a Deus poderia fazer expiação por sua transgressão. Ninguém, a não ser Cristo, poderia redimir da maldição da lei do homem decaído, e leva-lo novamente à harmonia com o Céu. Cristo tomaria sobre Si a culpa e a ignomínia do pecado - pecado tão ofensivo para um Deus que deveria separar  entre Si o Pai e o Filho. Cristo atingiria as profundidades da miséria para libertar a raça que fora  arruinada[...]

"O plano da salvação fora estabelecido antes da criação da Terra; [..] foi, contudo, uma luta, mesmo para o Rei do Universo, entregar seu filho para morrer pela raça culposa. [...] Oh,que mistério da redenção! O amor de Deus por um mundo que não O amou! [...] Durante séculos eternos, mentes imortais, procurando entender o mistério daquele amor incompreensível, maravilhar-se-ão e adorarão"(Patriarcas e Profetas pág 63).

Anjos ofereceram-se para ser o sacrifício em lugar do Filho de Deus, mas a vida de nenhum deles de nada adiantaria. Somente o Filho de Deus tinha o poder para ser vitorioso sobre Satanás. "Cristo é chamado o segundo Adão. Em pureza e santidade, ligado com Deus e por Ele amado, começou onde começou o primeiro Adão. [...]

"Cristo foi tentado por Satanás de maneira cem vezes mais severa do que Adão, e sob circunstâncias cada vez mais difíceis. O enganador apresentou-se como um anjo de luz, mas Cristo lhe resistiu as tentações. Redimiu a queda infeliz de Adão, e salvou o mundo. [...] Viveu segundo a lei de Deus, e honrou-a num mundo de transgressão, revelando Satanás ao universo celeste e a todos os filhos e filhas de Adão, para que por Sua graça, a humanidade pudesse observar a lei de Deus.

"A vitória de Cristo foi tão completa quanto a falha de Adão. Assim podemos resistir à tentação, e forçar Satanás e afastar-se de nós"(Meditações Matinais, 1953)

0 comentários: