Africa Urgente

O Discípulo Luta Como Invasor

O Discípulo Não Luta Como Um Soldado Na Trincheira,Mas Como Invasor


"A guerra está acirrada. Em seu território, juntamente com outros soldados que defendem a mesma causa, luta um soldado entrincheirado, buscando abrigo enquanto, de longe, tenta acertar o alvo. Lá na frente, invadindo o campo inimigo, está outro soldado, bem armado, vendo os perigos por todo os lados, lutando com todas as suas forças. A expectativa é grande Sua atenção é redobrada. Qualquer vacilo pode ser o fim de sua vida. Retroceder? Não, não dá. Ele pode somente avançar. Para ele existe apenas uma alternativa: vencer. Qualquer outra possibilidade seria seu fim. Por que ele está ali? Porque submeteu sua vontade à de seu mestre. Ele se comprometeu com a causa que está defendendo.

Nós, cristão, também estamos inseridos numa guerra: a guerra entre o bem e o mal. A como o soldados de Cristo, não podemos vacilar. Vencer é a nossa única possibilidade. Nessa batalha, lutamos entrincheirados ou atacando? Ficamos apenas sentados no banco da igreja ou saímos às ruas e entramos nas casas de pessoas que abriram suas portas para receber a mensagem da salvação? Cristo, nosso General, quer que avancemos.

"As vitória não são alcançadas por meio de cerimônias ou ostentação, mas mediante a simples obediência ao mais exaltado General, o Senhor Deus do Céu. Aquele que confia neste Líder jamais conhecerá a derrota. Esta vem em consequência da confiança em métodos e planos do homem, deixando o divino em segundo lugar. Obediência era a lição que o Capitão dos exército do Senhor procurou ensinar ao extenso exército de Israel - obediência naquilo em que não podiam ver nenhum sucesso. Quando houver obediência à voz de nosso Líder, Cristo conduzirá Suas batalhas de tal modo que surpreenderá os maiores poderes da Terra" (Conselhos sobre Educação, pág. 126).

Nossa luta não é contra "carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:12).

O segredo da vitória já foi desvendado pelos primeiros combatentes: "Todos estes [discípulos] perseveram unanimemente em oração e súplicas"."Todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. E era em o coração e a alma da multidão dos que criam"(Atos 1:14; 4:31 e 32).

Utilizando as estratégias dos primeiros discípulos, podemos sem medo, avançar, tendo sempre em mente que nosso General já venceu essa batalha.

0 comentários: