O Discípulo Serve
Todos os que nascemos no Reino de Deus já nascemos como discípulos. Se professamos o nome de Cristo, então seguimos Seus passos, fazemos o que Ele fez. Em todos os lugares existem pessoas que dependem de nós para saber do amor abnegado do Mestre. Enquanto essas pessoas perecem no pecado, não temos o direito de ficar de braços cruzados, sentados apenas retirando o pó dos bancos de nossas igrejas enquanto criticamos o irmão "A", que dirige a igreja de tal forma, injuriando o irmão "B", que canta uma musica de tal estilo, ou maldizendo o irmão "C", que fez isso ou aquilo.
Cristo não veio ao mundo para ser servido - tampouco nos chamou para isso! "Ao lavar os pés dos discípulos, Cristo deu nova prova de que estaria disposto a fazer qualquer serviço, por mais humilde que fosse, que os tornasse coerdeiros Seus da fortuna eterna do tesouro celeste. Seus discípulos, ao realizarem o mesmo rito, penhoram-se a si mesmo para servir de igual maneira aos seus irmãos[...] O mundo está cheio de pessoas necessitadas de nosso ministério. Os pobres os ignorantes, os desamparados, acham-se por toda parte. Aqueles que comungaram com Cristo no cenáculo sairão para servir como Ele serviu.
"Jesus, o que era servido por todos, veio a tornar-se Servo de todos. E porque ministrou a todos, por todos há de ser novamente servido e honrado. E os que quiserem partilhar de Seus divinos atributos, participando com Ele da alegria de ver almas redimidas, devem seguir-Lhe o exemplo de abnegado ministério"(O Desejado de Todas as Nações, pág 651).
"Os seguidores de Cristo foram redimidos para ser úteis ao próximo. Nosso Senhor ensina que o verdadeiro objetivo da vida é servir. Cristo mesmo foi obreiro, e dá a todos os Seus seguidores a lei do serviço - o serviço a Deus e ao próximo. Aqui, Cristo apresentou ao mundo uma concepção mais elevada da vida, a qual jamais conheceu. Vivendo para servir aos outros, o homem é levado à comunhão com Cristo. A lei de servir torna-se o vínculo que nos liga a Deus e a nosso semelhante"(Parábolas de Jesus. pag 326).
Assinar:
Postar comentários


0 comentários:
Postar um comentário