Africa Urgente

Rituais hindus


Rituais hindus







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No Hinduísmo acredita-se que existe um espírito supremo cósmico. Tal alma é adorada através de diversos deuses (existem cerca de 33 milhões de divindades diferentes).

Os deuses mais populares são Brâman, Xiva e Krishna. Eles são adorados diariamente, através de rituais (exemplos: recitar os escritos religiosos, cantar hinos devocionais, meditar, cantar mantras, entre outros).
Existe uma gama de outros rituais que balizam a vida de um hinduísta

Brâman



Xiva
 
 

Krishna

Eles fazem rituais em sinal de reverência e/ou adoração aos deuses
 


Cristãos são forçados a participar de rituais hindus na Índia

A Índia está classificada na lista do Relógio dos 50 países que mais perseguem Cristão pela Portas Abertas na posição de número 32 e os cristãos que professam a sua fé em Jesus Cristo são perseguidos e humilhados como aconteceu a 15 Cristãos forçados a adorar divindades Hindus.

Aldeãos cristãos do Estado de Chhattisgarh foram foçados por extremistas a participar de rituais hindus, sendo, depois disso, expulsos da aldeia em que viviam.
Em junho passado, 150 extremistas hindus forçaram 15 cristãos a participar de rituais de adoração hindus; em seguida, os agrediram e expulsaram de sua aldeia, de acordo com a Aliança Evangélica da Índia. O incidente ocorreu no distrito de Dakshin Bastar, Estado de Chhattisgarh.




Os cristãos foram levados para o templo Pendevi, onde foram forçados a adorar divindades hindus e tribais, e a participar de rituais hindus. Akhilesh Edgar, da Aliança Evangélica da Índia, disse que, depois disso, os raptores agrediram os cristãos.
Em vez de deixarem os cristãos voltarem para casa, os hindus os expulsou da aldeia.
Os cristãos procuraram a ajuda de John Nag, um pastor conhecido localmente como defensor dos cristãos.

A Associação Evangélica da Índia disse o pastor Nag e Asaram Bech, um cristão em cuja são realizadas reuniões de oração, procuraram o líder da aldeia, que se recusou a permitir a volta dos cristãos.




Os aldeões expulsos estão atualmente na aldeia do pastor Nag.
A Associação Evangélica da Índia afirmou que os cristãos não querem prestar queixa na polícia, por medo de causar uma tensão religiosa.
 
 
 

0 comentários: