Africa Urgente

Pastor faz culto vestido de drag queen

Pastor prega o culto vestido de travesti


um pastor de uma igreja inclusiva ganhou destaque na imprensa brasileira por se vestir de drag queen para protestar contra o preconceito. Marcos Lord, da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) Betel, Irajá (Rio de Janeiro), se transformou na drag queen Luandha Perón e celebrou um culto vestido de mulher.

Com 26 anos de idade, Lord cresceu em uma igreja evangélica e conta que foi amaldiçoado por seu antigo pastor quando revelou que era homossexual. “Contei para o pastor da minha antiga igreja que era gay e ele praticamente me amaldiçoou”, disse ele ao jornal Extra

A família também não aceitou a opção sexual de Marcos e ele foi expulso de casa. Foi na ICM que ele entendeu que poderia ser homossexual e servir a Deus.

Eu me lembro claramente de uma noite. Estava passando por aquele momento de crise existencial e de madrugada fazia poças de lágrimas, ajoelhado no chão, pedindo a Deus que me libertasse”, conta.

Foram sete noites de oração nas madrugadas até que ele entendeu que não iria adiantar. “Deus não tinha que me libertar, que não havia do que ser libertado”, acreditou Marcos que conheceu a ICM através de um amigo.
 
 


A ICM foi fundada em 1968 nos Estados Unidos e liderada pelo pastor Troy Perry, que é homossexual, no Brasil a igreja está presente em diversas cidades brasileiras como Fortaleza, Maceió, Belo Horizonte e outras.


 
Não tem jeito, as desgraças nunca acabam




0 comentários: