Africa Urgente

Ativistas do Femen Invadem Igreja Pelo mundo

Ativistas do Femen invadem igreja e comemoram renúncia do Papa 
Paris


Manifestação foi realizada também para festejar a aprovação do rascunho de uma lei pela união homossexual




Grupo prega o ateísmo


Ativistas do grupo feminista Femen invadiram nesta terça-feira a Catedral de Notre-Dame, em Paris, para comemorar a renúncia do Papa Bento XVI. Elas tomaram conta dos arredores do oitos sinos de bronze na parte central da igreja, gritando dizerem como ‘não à homofobia’ e ‘adeus, Bento XVI’. Seguranças agiram rapidamente e tentaram retirar as jovens do altar da igreja, que completa neste mês 850 anos. 




De acordo com as ativistas, o protesto também acontece em comemoração à decisão do Parlamento francês de aprovar o rascunho de uma lei aprovando a união homossexual. O grupo Femen prega o ateísmo, mas raramente realiza protestos em centros religiosos. Surpresos, dezenas de turistas na Catedral de Notre-Dame  filmaram e fotografaram as jovens.




Depois de serem retiradas do local por seguranças, elas continuaram o protesto por cerca de dez minutos do lado de fora. Uma das jovens chegou a ser agredida por um agente de segurança e exibiu os dentes ensanguentados para jornalistas no local.







Fonte:O Globo / Blog O Diário Alexandrino 

Alemanha 


Ativista do Femen fica de topless dentro da catedral de Colônia, na Alemanha. Josephine Witt, 20, saltou sobre o altar, gritou lemas contra a posição contrária do Vaticano em relação ao aborto e exibiu pintura no corpo que dizia "eu sou Deus".
fonte : http://professormarciomelo.blogspot.com.br/2013/12/ativista-invade-igreja-e-fica-nua-na.html






Ativistas do Femen invadem conferência e jogam água em arcebispo


Bélgica
Ativistas seminuas do grupo feminista Femen invadiram uma conferência em uma universidade de Bruxelas. Durante o ato, manifestantes jogaram água no arcebispo de Mechelen-Bruxelas, Andre-Joseph Leonard. O religioso não reagiu e evitou olhar para as ativistas.






O protesto foi contra a homofobia, de acordo com agências internacionais. No fim da manifestação, o arcebispo beijou uma imagem da Virgem Maria ao deixar a sala. 
Nascido na Ucrânia e com filiais em vários países (incluindo o Brasil e nações de maioria islâmica), o Femen costuma fazer campanhas pelos direitos das mulheres e de minorias. Uma de suas bandeiras é a defesa do casamento gay. O grupo também já realizou atos contra os casos de pedofilia na Igreja.


 


Fonte:http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/04/23/ativistas-do-femen-invadem-conferencia-jogam-agua-em-arcebispo-494326.asp

0 comentários: