O Discípulo Sempre Vive a Chama Do Primeiro Amor Por Cristo
A chama do primeiro amor por Jesus pode ser mantida somente se nossos olhos estiverem constantemente fixos nEle. Contemplando nosso Mestre, somos transformados, dia após dia, à Sua semelhança.
A comunhão com nosso Mestre é o segredo da vitória na vida cristã. João, o discípulo amado experimentou essa fórmula. De impetuoso e ressentido, foi transformado em um homem amável e bondoso. "A fortaleza e a paciência, o poder e ternura, a majestade e a mansidão que contemplava na vida diária do Filho de Deus, encheram-lhe a alma de admiração e amor. Dia a dia seu coração era atraído a Cristo, até perder de vista a si próprio, pelo amor ao Mestre. Seu temperamento ressentido e ambicioso cedeu ao poder modelador de Cristo. A influência regeneradora do Espírito Santo renovou-lhe o coração. O poder do amor de Cristo operou a transformação do caráter. Este é o resultado certo da união com Jesus. Quando Cristo habita o coração, transforma-se toda a natureza. O Espírito de Cristo, Seu amor, abranda o coração, subjuga a alma e ergue os pensamentos e desejos para Deus e para o Céu" (Caminho a Cristo, p´gág. 73).
"Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício para nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito. Se queremos ser salvos afinal, teremos de aprender ao pé da cruz a lição de arrependimento e humilhação"!(O desejdo de Todas as Nações, pág 83).
Assim como trabalhou na vida dos primeiros discípulos, Cristo deseja trabalhar na nossa vida. E assim como trabalhou com os primeiros discípulos, Cristo deseja trabalhar conosco. Ele deseja que sejamos um com Ele, assim como Ele é um com o Pai (Jo 17:20 e 21). Se estivermos ligados a Ele, a chama do primeiro amor não pode se apagar - pelo contrário: vai brilhar cada vez mais, iluminando, consequentemente, o caminho de pessoas que estão em trevas.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário