Africa Urgente

Fidelidade no Dízimo


Mulher mata pais pelo dízimo
 


Policiais de Timon ficaram chocados na manhã de domingo (25) quando viram os corpos ensanguentados de Lourival Rodrigues da Silva, 73, e Joana Borges de Oliveira e Silva, 71. Eles foram mortos a golpes de machado, faca e serrote pela sua filha adotiva Lineuza Oliveira e Silva, 24.




O delegado Ricardo Hérlon Furtado disse que, em depoimento, a jovem descreveu como matou os país quando estavam dormindo. “Ela subiu na mãe, desferiu o primeiro golpe e depois outro.”

Ela cometeu o crime porque os seus pais teriam lhe negado dinheiro para pagar o dízimo da Igreja Universal e já teria vendido a TV dos pais para pagar o dízimo.

“O pastor disse que, se aumentasse o valor do dízimo, se desse R$ 5 mil, ela ia ganhar muito mais de volta, de Deus”, falou uma vizinha. “Então ela foi pedir o dinheiro para os velhinhos.”

Lineuza sofre de transtornos mentais, segundo parentes e vizinhos. Dizia que vozes mandavam ela matar sua família, incluindo seus quatro filhos – um casal de gêmeos de 2 anos, uma menina de 4 e uma menino de 5. Todos moram com o pai desde quando ele se separou dela.

Um pastor da Universal — que pediu à imprensa que seu nome não seja publicado — falou que a jovem tinha deixado de frequentar os cultos há nove meses. Disse que ela também ia a Igreja Paz e Amor, e negou que tivesse pressionado-a por mais dízimo. 





O delegado encaminhou Lineuza para exames psiquiátricos e vai ouvir os pastores responsáveis pela Universal do bairro Formosa da cidade.





0 comentários: